Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 6


Nesta quinta-feira (29) foi realizado o 6° e penúltimo dia de competições em Muju (KOR), válido pelo Campeonato Mundial de Taekwondo, com a abertura de mais 2 categorias e a entrega de medalhas em mais 3 outras, com direito ao 2° ouro da Sérvia na categoria feminina.

Na categoria até 57 kg feminino, a brasileira Rafaela Araújo, n° 20 do ranking, venceu na 1ª luta contra Casandre Nicole Tubbs, do Camboja, por 20 a 10, mas foi eliminada logo na sequência para a filipina Pauline Louise Lopez, n° 40 do ranking, por 10 a 9. Já na categoria até 63 kg masculino, o brasileiro Davilani Cunha, n° 66 do ranking, estreou já na 2ª rodada e venceu o polonês Jaroslaw Mecmajer, n° 13 do ranking, por 13 a 8, mas foi eliminado nas oitavas de final para o britânico Bradly Sinden, n° 62 do ranking, por 22 a 1.

Nas semifinais da categoria até 57 kg feminino, a britânica Jade Jones enfrenta a sul-coreana Ah-Reum Lee e a sueca Nikita Glasnovic enfrenta a turca Hatice Ilgun. Já na categoria até 63 kg masculino, o britânico Bradley Sinden enfrenta o chinês Zhao Shuai e o iraniano Mirhashem Hosseini enfrenta Mahammad Mammadov. 

Na sessão noturna, foram realizadas 3 finais. Na final da categoria até 87 kg masculino, o alemão Alexander Bachmann, n° 4 do ranking, conquistou o ouro ao vencer o russo Vladislav Larin, n° 1 do ranking, por 11 a 9. Já na categoria acima de 87 kg masculino, o ouro ficou com Abdoul Issoufou, do Níger, algoz do brasileiro Maicon Siqueira nos Jogos Olímpicos do Rio e neste Mundial. Ele derrotou na final o britânico Mahama Cho, por 9 a 4. E na final da categoria até 73 kg feminino, o ouro ficou pra sérvia Milica Mandic, n° 2 do ranking, que derrotou na final a sul-coreana Hyeri Oh, n° 12 do ranking, por 17 a 13.

Nesta sexta-feira (30) acontecerá o último dia de competições, com o início das duas últimas categorias que restaram. Na categoria até 80 kg masculino, o brasileiro João Pedro Chaves estreia contra o israelense Oleksandr Filippov. E na categoria até 62 kg feminino, a brasileira Júlia Vasconcelos estreia contra a cazaque Gulim Bibalayeva.

Medalhistas do dia:

Até 87 kg Masculino
OURO  Alexander Bachmann
PRATA  Vladislav Larin
BRONZE  Kyo-Don In
BRONZE  Ivan Trajkovic

Acima de 87 kg Masculino
OURO  Abdoul Issoufou
PRATA  Mahama Cho
BRONZE  Roman Kuznetsov
BRONZE  Anthony Obame

Até 73 kg Feminino
OURO  Milica Mandic
PRATA  Hyeri Oh
BRONZE  Reshmie Oognik
BRONZE  Maria Espinoza

Foto: Around The Rings

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top