Últimas Notícias

Matheus Figueiredo assume a presidência da CBDG

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) tem um novo presidente para os próximos quatro anos. Matheus Figueiredo, que, no início do mês, se desligou das funções de superintendente técnico da entidade, foi eleito na última terça-feira, 20 de junho. A eleição foi realizada na sede da confederação, em Porto Alegre (RS).

A eleição contou com todas as entidades filiadas à CBDG e que estavam em dia com suas obrigações. A chapa vencedora foi eleita por aclamação e de forma unânime. O novo presidente tomou posse no mesmo dia e já iniciou o seu mandato para o ciclo 2017-2021.

Matheus Figueiredo substitui Emilio Strapasson, que comandou a CBDG entre 2013 e 2017. Sob a antiga gestão, a entidade conseguiu sair de uma crise administrativa e recuperou a credibilidade no cenário internacional. Nesse período, o Brasil conseguiu classificar um número recorde de atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e conquistou excelentes resultados em todas as modalidades de gelo.

O novo presidente assume com dois objetivos principais. O primeiro é confirmar a participação brasileira na edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang. Depois, ele será o responsável por iniciar o ciclo olímpico das sete modalidades de gelo para os Jogos Olímpicos de 2022.

“Encerramos um ciclo com muito orgulho do que foi construído, mas também temos a certeza de que existe muito mais a ser alcançado. É com esse espírito que iniciamos a nossa gestão junto a todos os membros da comunidade dos desportos no gelo do Brasil”, afirmou o novo presidente.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar