Após a divulgação da CBB dizendo que a entidade está livre da suspensão sofrida desde novembro de 2016, a FIBA soltou um comunicado em seu site sobre a situação do Brasil, onde explica que a suspensão foi revogada temporariamente - apenas por dois meses- e a decisão final da entidade será em agosto, em outra reunião de seu comitê.
Na nota, a FIBA afirma que "Embora tenha reconhecido os esforços feitos pela nova administração da CBB, O Comitê Executivo sublinhou que as próximas semanas são cruciais para o futuro da federação, a fim de cumprir os critérios de associação da FIBA. "
Outra menção de destaque no comunicado é que a FIBA pede que "que a família brasileira de basquete se mantenha unida no sentido de garantir a presença internacional do país no médio e longo prazo."
Até o momento, as participações das seleções adultas nas Copas América masculina e feminina, que serão disputadas em agosto, estão garantidas. A CBB ainda não se pronunciou sobre o comunicado da FIBA até a o fechamento desta postagem.
No mesmo comunicado, a FIBA advertiu a federação mexicana de basquete por não cumprir com alguns requisitos para ficar em conformidade com a entidade. O México já esteve suspenso pela FIBA nos últimos anos e voltou a entidade em janeiro de 2016.
foto: FIBA/Divulgação
0 Comentários