EuroBasket Women 2017 - Dia 6

França e Espanha espantaram as zebras Grécia e Bélgica e farão a grande final do eurobasket 2017, que está sendo realizado na República Tcheca. As duas seleções estarão em busca do tricampeonato e a França vai para sua terceira final seguida no Eurobasket.

O primeiro jogo do dia, a Espanha enfrentou a sensação belga e tratou de evitar qualquer tipo de zebra, jogando muito bem e sem dar chance, a Espanha venceu por 68 a 52. Alba Torrens foi o destaque espanhol com um duplo duplo 20 pontos e 10 rebotes. Pela Bélgica, Julie Vanloo marcou 11 pontos.

No outro jogo, a França também não quis dar sopa para o azar e vene por 77 a 55. A francesa Emile Miyem marcou 13 pontos e Diandra Tchatouang, 12 pontos. Pela Grécia, Styliane Kaitsidou marcou 15 pontos.

Na disputa do quinto ao oitavo lugares, a Letônia derrotou a Itália por 68 a 67 enquanto a Turquia venceu a Eslováquia por 72 a 56 e garantiram as duas últimas vagas no mundial, já que a Espanha, país sede do mundial de 2018, está entre os quatro primeiros abrindo a vaga para o sexto lugar.

Amanhã teremos as seguintes partidas no último dia de competição:

Disputa do 7°lugar
Itália x Eslováquia

Disputa do 5°lugar
Letônia x Turquia

Disputa do 3° lugar
Bélgica x Grécia

Final
França x Espanha


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários