Brasil encerra primeira fase do Mundial Sub-21 de Vôlei masculino invicto

Ao fim do terceiro e último jogo da fase classificatória do Mundial Sub-21 masculino, o desempenho do time brasileiro não poderia ser melhor. Foram três vitórias e sem perder um set sequer, garantindo a liderança do grupo D. Na manhã deste domingo (25.06), o triunfo foi sobre o Japão (25/23, 25/20 e 25/21), em partida realizada na Budvar Arena, em Ceske Budejovice, na Repúplica Tcheca.

Já garantido na segunda etapa da competição, o treinador Nery Tambeiro aproveitou o duelo contra os japoneses e deu ritmo de jogo aos atletas que participaram menos nas partidas anteriores. Mesmo assim, o ritmo da equipe não diminuiu. O oposto Davy foi o principal destaque e anotou 17 pontos.


“Nós preparamos cada jogador nosso para este jogo, os japoneses são muito guerreiros. Foi um jogo parelho. Após o final do primeiro set vimos que era preciso dar ainda mais de nós mesmos em quadra. Tínhamos certeza de que esta partida seria uma batalha, e ao longo dos sets encontramos nosso caminho e impusemos o nosso ritmo”, contou Nery.

Na próxima fase do Mundial, o Brasil estará no Grupo F com Canadá, Argentina e Rússia,

Foto: FIVB


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top