Últimas Notícias

Brasil duela com a Polônia nesta terça-feira em amistoso de vôlei feminino

Depois de ficar com o título do tradicional torneio de Montreux no início de junho, a seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra nesta terça-feira (27.06) para um amistoso contra a Polônia, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras duelarão com as polonesas, às 20h30, no ginásio do Mineirinho. 

O jogo será preparatório para a disputa do Grand Prix, que será realizado de sete de julho a seis de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título.

Na quinta-feira (29), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera.

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) será composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães falou da importância dos amistosos contra a Polônia na preparação das brasileiras para o Grand Prix.

“Enfrentamos as polonesas no torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação a Rússia e a Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix”, disse José Roberto Guimarães.

Um dos destaques do Brasil na conquista do torneio de Montreux, a ponteira Rosamaria destacou o fato do Brasil duelar com uma equipe de escola diferente antes da estreia no Grand Prix. 

“Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois amistosos para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe”, explicou Rosamaria.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar