O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o McDonald's anunciaram nesta sexta-feira (16) que estão encerrando de comum acordo o patrocínio da empresa norte-americana.
A empresa que tem lanchonetes em praticamente todo o mundo, começou a patrocinar o movimento olímpico em Montreal 1976 e em Atlanta 1996 se tornou patrocinador Top dos Jogos. O atual contrato venceria nos Jogos de 2020, em Tóquio.
Ainda desde 1996, a McDonald's fornece alimentação para os atletas. a imprensa e para os espectadores e teve várias promoções, incluindo uma em que levou 100 crianças de vários países para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos de 2016.
De acordo com o comunicado emitido pelo COI, o que motivo do encerramento do patrocínio foi a mudança de estratégias de marketing e objetivos de negócios da McDonald's.
Apesar do encerramento imediato do patrocínio global, a empresa é patrocinadora dos Jogos de Inverno de 2018 na Coreia do Sul e ainda será responsável pela parte de alimentação no Parque Olímpico e na Vila dos Atletas, em Pyeongchang (KOR).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
0 Comentários