Thiago Braz muda treinos e tira foco de resultados em busca do recorde mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Braz muda treinos e tira foco de resultados em busca do recorde mundial

Compartilhe
Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, o atleta do salto cm vara Thiago Braz, tem objetivos bem maiores do que o título mundial no mundial de atletismo de  Londres, que acontecerá nesse ano. O Superintendente de alto rendimento da entidade, Antonio Carlos Gomes , em entrevista com jornalistas na sede da CBAt em São Paulo afirmou que o objetivo de Braz é outro:

"Depois do que o Thiago fez na Olimpíada, sentamos com o Vitaly. Ele falou: "Nós precisamos colocar mais carga para bater o recorde. Para isso, tenho que mudar todos os parâmetros de força e velocidade desse cara." Quem foca na Olimpíada, em quatro anos, nos dois primeiros ele treina, nos dois últimos ele compete. Vitaly disse: "Vou mudar o treino dele nesses dois anos. Vou colocar um trabalho de força violento. Para saltar 6,20m, ele precisa de uma vara muito pesada. Precisa de uma força que ele não tem hoje. Então para esses próximos dois anos você esquece o Thiago. Você quer que ele bata o recorde do mundo?" Eu disse que queria " Explicou Antônio Carlos

Campeão olímpico, Thiago bateu o recorde olímpico e sul-americano ao saltar a marca de 6,03m. Atualmente o recorde mundial é de 6,16m e pertence a Renaud Lavilennie, que o brasileiro derrotou na Rio 2016. 

Thiago não começou o ano muito bem. Após conseguir sua melhor marca no indoor com 5,86m, Thiago tem apenas a 19º melhor marca do ano, com 5,60m na temporada outdoor. Thiago é uma das principais atrações do GP Brasil de Atletismo no sábado, dia 3.


foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário