Últimas Notícias

Decididas as duplas brasileiras que vão ao qualificatório na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A disputa do country quota (cota do país) definiu as duas duplas brasileiras que brigarão por uma vaga na fase de grupos da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pedro Solberg/Guto (RJ) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) venceram compatriotas nesta terça-feira (30) e avançaram para o qualificatório, na briga por uma vaga à fase de grupos do evento.

O qualificatório, que acontece nesta quarta-feira (31.05), é uma rodada preliminar ao torneio principal, que permite às duplas com menor ranking lutarem por uma vaga em jogos eliminatórios diretos. Os times se enfrentam em jogos do menor contra o maior ranqueado, com os oito vencedores finais avançando à fase de grupos.

Pedro Solberg e Guto (RJ) superaram no country quota os paraibanos Vitor Felipe e George, que se uniram apenas para o tour internacional e estraram parceria nesta terça, após algumas semanas de treinamento. Vitória dos cariocas por 2 sets a 1 (21/16, 16/21, 15/11), em 51 minutos. 

"É um jogo sempre difícil, complicado, já que qualquer time é bom para estar na fase de grupos do torneio. Estou feliz por termos vencido, mas chateado pelo Vitor e George, o country quota é sempre um duelo bem tenso", disse Pedro Solberg.

No naipe feminino, a disputa envolveu três equipes. Na primeira partida, Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ/PE) superaram Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 31 minutos. Horas depois, encararam Elize Maia e Taiana (ES/CE), que por terem mais pontos no ranking de entradas, aguardaram o time vencedor da primeira rodada. Novo triunfo de Carol e Maria, desta vez por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 47 minutos.

Os adversários de Pedro Solberg/Guto e Carol Solberg/Maria Elisa no qualificatório ainda serão divulgados ainda nesta terça, na página do evento no site da Federação Internacional.

Ao final serão 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking ou convite, e outras oito provenientes do qualificatório. Cada um dos oito grupos terá quatro duplas, que se enfrentam entre si na primeira fase. Os primeiros colocados de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma fase extra, de repescagem.

Entre os homens, três equipes já estão garantidas na fase de grupos. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André (RJ/ES) começam a participação no evento três estrelas apenas na quinta-feira (01.06). No naipe feminino são quatro equipes garantidas na fase de grupo, iniciando também na quinta-feira: Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Larissa/Talita e Rebecca/Ana Patrícia (CE/MG), que receberam um wild card (convite) da organização.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar