IAAF retira ouro da Rússia no revezamento 4x400m feminino do Mundial 2013 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

IAAF retira ouro da Rússia no revezamento 4x400m feminino do Mundial 2013

Compartilhe

A IAAF retirou a medalha de ouro da equipe de revezamento 4x400m feminino da Rússia conquistada no Campeonato Mundial de 2013, realizado em Moscou, após a decisão de dar uma suspensão de dois anos para Antonina Krivoshapka, que era uma das integrantes da equipe. Krivoshapka também perdeu a medalha individual de bronze, conquistada nos 400 metros rasos, no mesmo Mundial.

Ela foi uma das cinco atletas russas a ter recebido suspensão de dois anos em casos de doping envolvendo os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o Campeonato Mundial de Atletismo de 2013.

O quinteto também inclui Yevgenia Kolodko, do arremesso de peso, Anna Bulgakova, do lançamento de martelo, Vera Ganeyeva, do arremesso de peso e Dmitry Starodubtsev, do salto com vara.

Com a equipe russa desqualificada, as equipes dos Estados Unidos, Grã Bretanha e França, ficariam com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Stephanie McPherson, da Jamaica herdaria a medalha de bronze nos 400m rasos.

Todos os cinco retestes acusaram a substância turinabol, um esteroide anabalizante. 

Novas técnicas fornecidas pelo ex-diretor do laboratório de Moscou, Grigory Rodchenkov, que desde então desertou para os EUA, podem detectar esteroides no corpo por muito mais tempo.

Foto: Inside the Games


Nenhum comentário:

Postar um comentário