Últimas Notícias

IAAF retira ouro da Rússia no revezamento 4x400m feminino do Mundial 2013


A IAAF retirou a medalha de ouro da equipe de revezamento 4x400m feminino da Rússia conquistada no Campeonato Mundial de 2013, realizado em Moscou, após a decisão de dar uma suspensão de dois anos para Antonina Krivoshapka, que era uma das integrantes da equipe. Krivoshapka também perdeu a medalha individual de bronze, conquistada nos 400 metros rasos, no mesmo Mundial.

Ela foi uma das cinco atletas russas a ter recebido suspensão de dois anos em casos de doping envolvendo os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o Campeonato Mundial de Atletismo de 2013.

O quinteto também inclui Yevgenia Kolodko, do arremesso de peso, Anna Bulgakova, do lançamento de martelo, Vera Ganeyeva, do arremesso de peso e Dmitry Starodubtsev, do salto com vara.

Com a equipe russa desqualificada, as equipes dos Estados Unidos, Grã Bretanha e França, ficariam com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Stephanie McPherson, da Jamaica herdaria a medalha de bronze nos 400m rasos.

Todos os cinco retestes acusaram a substância turinabol, um esteroide anabalizante. 

Novas técnicas fornecidas pelo ex-diretor do laboratório de Moscou, Grigory Rodchenkov, que desde então desertou para os EUA, podem detectar esteroides no corpo por muito mais tempo.

Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar