Gabriel Medina intensifica recuperação em joelho para poder disputar a etapa brasileira da WSL sem dores - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Gabriel Medina intensifica recuperação em joelho para poder disputar a etapa brasileira da WSL sem dores

Compartilhe
Gabriel Medina já está no Brasil após a disputa das três primeiras etapas da Liga Mundial de surfe para intensificar o seu tratamento no joelho direito para poder estar apto para disputar a etapa de Saquarema da Liga. Medina se contundiu logo na primeira etapa em Gold Coast e disputou as duas etapas seguintes no sacrifício. Medina está atualmente em 11º no campeonato

De acordo com a assessoria do atleta, nas duas últimas etapas, Gabriel realizou um trabalho de recuperação com fisioterapia. No Brasil, foi examinado pelo médico do Instituto Mar Azul, Marcelo Baboghluian, intensificou a fisioterapia, realizando constantes avaliações.

"O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições" explica Marcelo, que cuida de Medina desde a adolescência. 

O responsável pelo procedimento fisioterápico é o fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto. O profissional atua com Medina desde os 16 anos do surfistas explicou o tratamento utilizado.

"O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo" explica o fisioterapeuta.

O Rio Pro é a quarta etapa do Circuito Mundial e ocorre entre os dias nove e 20 de maio em Saquerema (RJ). 


foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário