Últimas Notícias

Com uma prata e dois bronzes, Judô do Brasil fecha Grand Prix em Tbilisi com dez medalhas

A seleção brasileira de judô conquistou mais três medalhas neste domingo (2), último dia do Grand Prix, em Tbilisi (GEO), e fechou sua participação com dez pódios em primeiro lugar geral da competição.

Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistou a prata, enquanto David Moura (+100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) ficaram com o bronze neste domingo. Luciano Corrêa (100kg) terminou em sétimo lugar e Gustavo Assis caiu nas oitavas.

Única finalista do dia, Suelen passou por Mercedesz Szigetvari, da Hungria, e Santa Pakenyte, da Lituânia, ambas por ippon até chegar à final, onde foi derrotada pela bielorrussa Maryna Slutskaya por dois wazaris.

Já Rafael Buzacarini venceu duas lutas até chegar à semifinal. Superou Viktor Demyanenko, do Cazaquistão, na estreia, e Ivan Remarenco, dos Emirados Árabes, nas quartas. Na semifinal, o russo Kazbek Zankishiev conseguiu um wazari e o brasileiro foi para a disputa do bronze, onde derrotou Zelym Kotsoiev, do Azerbaijão, por um wazari.

O quarto e derradeiro bronze do Brasil na competição veio com o pesado David Moura, que começou com viória por wazari e ippon sobre o georgiano Guga Kibordzalidze. Na semifinal contra o também georgiano Adam Okruashvili, David abriu um wazari de vantagem, mas foi imobilizado até o ippon e perdeu a chance de lutar pelo ouro. Na decisão pelo bronze, ele foi mais agressivo, forçou três punições (eliminação) ao russo Anton Brachev e ficou com a medalha.

O Brasil encerrou sua participação na Geórgia conquistando três ouros, três pratas e quatro bronzes. O próximo compromisso da seleção brasileira será o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá na Cidade do Panamá nos dias 29 e 30 de abril.

Foto: IJF



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar