Obras para venda de apartamentos da Vila Olímpica da Rio-2016 estão em andamento

Estão em andamento os trabalhos para remover as atualizações paraolímpicas da Vila Olímpica da Rio-2016 em um esforço para que os apartamentos do complexo possam ser vendidos. A expectativa das empreiteiras responsáveis pelas obras é que a venda se inicie em meados desse ano.

No total, a Vila Olímpica terá 3.604 apartamentos disponíveis para venda. As unidades poderão ter dois, três ou quatro quartos. Será a segunda tentativa de vender os apartamentos da Vila, depois que 240 unidades foram vendidas de outubro de 2014 a agosto de 2016, ainda antes da realização dos Jogos Olímpicos.
 

Como apenas sete por cento das unidades foram vendidas antes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o governo municipal começou a explorar outras opções para o complexo. Prefeitura e empreiteiras discutiram possibilidades como a venda com descontos para funcionários públicos.

Antes dos Jogos Olímpicos, a Vila Olímpica foi considerada "não segura" pelas delegações que se instalaram nela, como por exemplo a australiana. Os atrasos na construção deixaram os organizadores incapazes de testar a Vila antes que os atletas se mudassem para os Jogos, o que ocasionou diversos problemas, que foram resolvidos antes mesmo do início das competições olímpicas.

Foto: André Motta/brasil2016.gov.br

0 Comentários