Últimas Notícias

Nadador Kosuke Hagino fará retorno em Madrid após cirurgia

O medalhista de ouro dos 400m medley no Rio,o japonês Kosuke Hagino, estará retornando à competição mais cedo do que o esperado depois de ter sido submetido a cirurgia no cotovelo após as Olimpíadas.

Hagino sofreu cirurgia endoscópica em setembro passado para remover o osso extra em seu cotovelo direito, que foi quebrado em junho de 2015, enquanto a estrela estava em um acampamento de preparação para o Campeonato Mundial . Ele foi originalmente programado para fazer sua estréia de recuperação no Campeonato Nacional japonês em abril, mas desde então decidiu fazer na semana do Open de Madrid sua competição de retorno, testando seu cotovelo um mês antes do Campeonato Mundial.

Em Madrid, Hagino está programado para competir em 5 eventos, incluindo sua característica 200m / 400m Medley e 200m / 400m livre. No entanto, Hagino também está tentando o 100m costas. Após ter retomado a prática em grande escala há cerca de 2 meses, o jovem de 22 anos disse que parece haver uma "diferença dramática" na condição de seu cotovelo. Enquanto treinava em um acampamento em Espanha, repórteres locais disseram que sua dor nas costas está forte desde que submetido a cirurgia. Hagino é listada como um dos bons nadadores de 100m, levando um tempo de 52.78. Ele marcou esse tempo em 2014 e deixa-o classificado entre os 20 melhores nadadores do mundo de todos os tempos no evento.

Embora a medalhista de ouro olímpica espanhola Mireia Belmonte esteja ausente , a atleta brasileira Joanna Maranhão e o espanhol Bruno Ortiz estarão em condições de competir.

Foto:Reuters
Imagem relacionada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar