A cidade sul-africana de Durban pode não ser capaz de sediar os Jogos da Commonwealth de 2022 devido ao alto custo de se receber o evento, de acordo com declarações do ministro dos esportes do país, Fikile Mbalula, na terça-feira (28).
"Nós demos o nosso melhor tiro, mas não podemos ir além, se o país diz que não temos esse dinheiro, não podemos realmente", disse Mbalula em uma entrevista à imprensa, acrescentando que uma decisão final seria tomada em breve pela Federação dos Jogos da Commonwealth.
A África do Sul foi forçada a reconsiderar se poderia acolher o evento devido a dúvidas sobre o legado econômico dos Jogos e ao crescimento lento. O governo estimou que os Jogos poderiam entregar até 20 bilhões de rand (1,54 bilhão de dólares) em produção para a economia.
Durban foi premiada com os Jogos em 2015, depois de ser a única cidade a confirmar uma oferta. Edmonton, no Canadá, retirou-se da corrida citando a queda do preço do petróleo.
Os Jogos da Commonwealth, organizados pela primeira vez em 1930, são um evento multi-desportivo realizado a cada quatro anos com atletas de mais de 50 países, a maioria ex-colônias britânicas.
Foto: Reuters/ Mike Hutchings
0 Comentários