Últimas Notícias

Mark McMorris é coroado campeão da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle

A etapa de Špindlerův Mlýn, República Tcheca, da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle consagrou o canadense Mark McMorris como campeão geral masculino mesmo sem ter participado da prova, uma vez que seus concorrentes na briga pelo título se abstiveram de competir na etapa disputada na categoria Slopestyle. Categoria essa que também conheceu seus campeões: Redmond Gerard (EUA) no masculino e Jamie Anderson (EUA) no feminino, que também nem precisou participar da prova para garantir o título.

A prova masculina foi vencida pelo campeão do Slopestyle da temporada passada, Chris Corning (EUA), que marcou 92,34 pontos, terminando essa temporada na nona posição, enquanto Fridtjof Tischendorf (NOR) foi o segundo da prova com 87,20 pontos. Jamie Nicholls (GBR), que brigava pelo título, foi o terceiro com 86,40 pontos. Mesmo com a sétima colocação, com 72,22 pontos, Redmond Gerard conseguiu uma somatória suficiente para garantir o título. Abaixo você confere a classificação geral (que também leva em conta as disputas do Halfpipe e do Big Air) e a do Slopestyle:

                  Geral
Canada Mark McMorris 4200 pontos
Canada Max Parrot 3617.6 pontos
Belgium Seppe Smits 3320 pontos

                  Slopestyle
United States Redmond Gerard 2460 pontos
United Kingdom Jamie Nicholls 2040 pontos
Canada Mark McMorris 1600 pontos

Entre as mulheres não houve briga por título nessa última etapa pois as que disputavam a liderança do Slopestyle não participaram da prova e o título geral já era de Anna Gasser (AUT). A vitória foi de Zoi Sadowski Synnot (NZL), que obteve 87,32 pontos, tendo Spencer O'Brien (CAN) na segunda colocação com 81,22 pontos e Silvia Mittermüller (ALE) na terceira com 73,40 pontos. As classificações finais ficaram assim, com Jamie Anderson faturando o bicampeonato do Slopestyle e perdendo o bi geral:

                  Geral
Austria Anna Gasser 5800 pontos
United States Jamie Anderson 4210 pontos
United States Julia Marino 4200 pontos

                  Slopestyle
United States Jamie Anderson 2400
United States Julia Marino 2215
Austria Anna Gasser 2200

Foto: Michael Kappeler/EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar