Judô Sub 21 do Brasil fatura mais cinco medalhas na Copa Internacional de Bremen

O Judô Sub-21 do Brasil encerrou sua participação na International Masters Cup nome em inglês) no domingo, 26 de março, com mais cinco medalhas.

Robson Penna (60kg) e Daniel Andrade (90kg) foram prata e Kainan Pires (60kg), Tiago Pinho (81kg) e André Soares (+100kg) foram bronze. Márcio Oliveira (55kg) e David Lima (73kg) também chegaram à disputa por medalha mas acabaram na 5ª colocação. No sábado, primeiro dia da competição, os atletas do Sub 18 subiram ao pódio quatro vezes, sendo um ouro e três bronzes. Ao todo, 37 judocas brasileiros estiveram na competição em Bremen.

“Conseguimos ter atletas andando até a reta final em praticamente todas as categorias aqui em Bremen. Numa competição de alto nível técnico e cheia - no 73kg, por exemplo, foram 97 atletas - foi um desempenho razoável. O país que mais fez disputas de medalhas foi o Cazaquistão com oito. Nós e a França fizemos sete. Só que o Brasil teve 16 atletas lutando, enquanto eram 30 do Cazaquistão e 63 da França”, analisou Marcelo Theotônio, lembrando que seriam 17 mas Daniel Cargnin (66kg) foi poupado por conta de uma lesão que sofreu no último final de semana em Coimbra.

Renan Torres(60kg), Michael Marcelino(66kg), Jeferson Santos Júnior(73kg) e Arthur Barboza(+100kg) avançaram até a repescagem e terminaram na 7ª colocação. As súmulas e os resultados deste domingo podem ser conferidos nos arquivos ao final do texto. De acordo com a programação, os brasileiros passam por três dias de treinamento com os atletas que disputaram a competição. A chegada ao Brasil está prevista para o próximo dia 30 de março. O próximo compromisso das categorias de Base da CBJ é o Estágio Internacional Sub 18 em Berlim no final de 23 de abril a três de maio.

Foto: Divulgação





0 Comentários