Últimas Notícias

Jovane Guissone leva duas medalhas de bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas na Itália

O Brasil voltou da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Pisa, Itália, com duas medalhas de bronze na bagagem. Os dois pódios foram alcançados pelo esgrimista Jovane Guissone, da categoria B. Além do gaúcho campeão paralímpico em Londres 2012, o Brasil ainda levou à Itália outros dois atletas, Sandro Colaço e Lenílson Oliveira, ambos da categoria A.

As medalhas foram conquistadas nas disputas de espada, arma preferida de Jovane, e florete. Com o resultado, Jovane segue entre os principais esgrimistas do mundo no ranking mundial.

"Esta etapa está no planejamento para este ciclo paralímpico. Queremos deixar os atletas bem qualificados no ranking mundial para brigar por mais vagas nos Jogos Paralímpicos. E com essas duas medalhas, Jovane segue pontuando e se mantendo entre os primeiros, o que é muito importante", considera Valber Nazareth, coordenador da modalidade do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Foto: CPB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar