Últimas Notícias

Primeiro-ministro húngaro afirma que sonho olímpico do país foi "morto" por novas forças políticas

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, disse à rádio estatal na última sexta-feira (24) que a Hungria precisou retirar sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 para evitar uma humilhante derrota na corrida com Paris e Los Angeles depois que um movimento político local "matou o sonho olímpico" do país.

O movimento Momentum, uma nova força na política húngara, apresentou na semana passada uma petição com 266 mil assinaturas exigindo um referendo em Budapeste sobre a retirada da candidatura olímpica da cidade, um evento visto como simbolicamente importante para Orban. 

Embora ainda não se registre nas pesquisas, analistas políticos dizem que o grupo Momentum poderia ganhar cadeiras em uma eleição nacional prevista para 2018 às custas do partido populista de direita Fidesz e dos grupos de oposição de Orban.

Foto: REUTERS/ Laszlo Balogh

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar