Últimas Notícias

Nanjing será sede da Fase Final do Grand Prix de Vólei em 2017

Nanjing, na China, foi oficialmente anunciada como o local para as finais de 2017 do grand prix feminino de vôlei,quando as melhores equipes da primeira divisão da modalidade jogarão pelo título na competição anual da FIVB.

As finais da 25ª edição do torneio serão disputadas no centro desportivo olímpico de Nanquim,de 2 a 6 de agosto,quando a anfitriã e atual campeã olímpica China vão se juntar as 5 melhores seleções da primeira fase do torneio.

"Espero um grande evento em agosto", disse o presidente da FIVB,Ary Graça."Estou certo de que os torcedores chineses terão prazer em ver sua equipe em ação após a vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que deve garantir um evento emocionante para os participantes, espectadores e espectadores de TV e internet".

Nanjing, China vai sediar o Grand Prix depois de Bangkok, Tailândia ter visto o Brasil ganhar o evento em 2016. A última vez que a China recebeu as finais da competição foi em 2012 em Ningbo, quando os EUA venceram. A China espera acrescentar um segundo título mundial de Grand Prix ao seu nome após o título conquistado em Andria, Itália, em 2003.

Será a sétima vez que o Grand Prix é disputada na China, depois que Xangai foi sede dos torneios da Final Four por três anos consecutivos em 1994, 1995 e 1996, e Ningbo realizou os eventos finais em 2007, 2010 e 2012 .

Nanjing é a capital da província de Jiangsu e é a segunda maior cidade do leste da China, com uma população de quase 10 milhões. A cidade organizou os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, onde o voleibol de praia fez sua estréia na competição.

As finais do Grupo 1 do Grand Prix, de 2 a 6 de agosto, começarão quatro dias após as finais do Grupo 2 de 28 a 29 de julho em Ostrava, na República Tcheca. As Finais do Grupo 3 terão lugar uma semana antes, em Canberra, Austrália, de 22 a 23 de Julho.

O Centro Desportivo Olímpico de Nanjing serviu como principal local para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e também acolheu os Jogos Nacionais da China em 2005. O Parque Olímpico possui um estádio polivalente de 61.443 capacidade, bem como um ginásio, um complexo aquático e Centro de Tênis.

Foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar