Últimas Notícias

Jogos Asiáticos de Inverno 2017 - Dia 4

O quarto dia de disputas dos Jogos Asiáticos de Inverno, que estão sendo realizados em Sapporo (JPN) marcou a reação do Japão, que assumiu a liderança do quadro de medalhas.

Muito da virada japonesa veio dos ouros obtidos no Esqui Alpino, Esqui Cross Country e Patinação de Velocidade.

ESQUI ALPINO
O Japão manteve os 100% no Esqui Alpino com Emi Hasegawa (JPN) levando o ouro na prova do Slalom Gigante.

ESQUI CROSS COUNTRY
As duas provas do dia tiveram domínio japonês. Akira Lenting (JPN) ganhou a prova dos 10km Clássicos masculina e Yuki Kobayashi (JPN) venceu a segunda prova nos Jogos ao vencer ps 5km Clássicos feminino.

PATINAÇÃO DE VELOCIDADE
A Coréia do Sul levou dois dos três ouros do último dia da modalidade. Os sul-coreanos levaram os 1500m masculino com Kim Min-seok (KOR) e a largada em massa masculina. Já as japonesas ficaram com o ouro na largada em massa feminina.

BIATLO
Unico país além de China, Japão e Coréia do Sul a conquistar medalhas nos Jogos, o Cazaquistão levou as duas medalhas de ouro nas provas de Biatlo desta quinta. Yan Savitskiy (KAZ) venceu o Sprint 10km masculino e Galina Vishnevskaya o Sprint 5km feminino.

CURLING
Na decisão do bronze masculino, a Coréia do Sul derrotou Taiwan por 10-5.. Já no jogo valendo o bronze feminino, o Japão massacrou o Cazaquistão por 17-0

HÓQUEI NO GELO
Na penúltima rodada do torneio feminino, o líder Japão goleou a Tailândia por 37-0, enquanto a vice-líder China foi surpreendida e perdeu para a Coréia do Sul por 3-2. Cazaquistão passou facilmente pela Tailândia por 19-0.

QUADRO DE MEDALHAS
   Ouro     Prata    Bronze      Total
Japão 14 15 16 45
Coreia do Sul 14 12 10 36
China 6 6 6 18
Cazaquistão 3 4 5 12
Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar