Últimas Notícias

Campeã olímpica e formada em medicina, Paula Pareto dedica 2017 para fazer residência

Após conquista a medalha de ouro na categoria até 48 kg na Rio-2016 a judoca argentina Paula Pareto aproveitou um ano mais tranquilo para dedicar-se à medicina, que é formada desde 2015, e fazer a residência. Ao jornal argentino 'Olé', a atleta conta sobre a nova experiência:

"Os anos pós Olimpíada são mais tranquilos e eu precisava iniciar a residência. Por isso o judô estará em segundo plano. Não vou deixar de treinar e competir, mas serão apenas quatro competições neste ano" 

Acordando às cinco para entrar no trabalhar uma hora depois, 'La Peque' ('A pequena', seu apelido na argentina) comenta sobre a, às vezes infinda, carga horária. "Posso sair às 18h, mas varias vezes fui embora às 21h. Nestes dias eu nem vou treinar. E a isso precisa somar o plantão, onde trabalho as 24 horas."

Apesar das muitas horas trabalhadas, força de vontade não falta à argentina que ainda de dirige ao Cenard para os treinamentos." Me dizem que me vêm muito cansada, mas se penso no que o meu corpo  ou mente pede, não vou e se deixo o judô por um ano, não volto mais. Me conheço."

Por ser uma atleta renomada, Pareto fala sobre ser mais uma entre os trabalhadores do hospital. " É uma situação rara porque todos sabem quem eu sou no hospital a alguns usam isso para o bem e outro para o mal. Eu quero ser mais uma, não ter privilégios, mas os residentes do primeiro ano tem culpa de tudo o que acontece"  brincou.


foto: La Nacíon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar