Últimas Notícias

Aos 35 anos, Tony Azevedo anuncia aposentadoria do polo aquático

Tony Azevedo, brasileiro naturalizado norte-americano, anunciou sua aposentadoria do polo aquático aos 35 anos depois de ter participado de cinco Jogos Olímpicos defendendo os Estados Unidos.

Sendo o primeiro atleta norte-americano a jogar em cinco torneios olímpicos de polo aquático, ele disse que foi uma decisão difícil, mas necessária para passar um tempo com sua esposa, Sara, e seus dois filhos, de acordo com o Press-Telegram de Long Beach.

Ele fez sua estreia olímpica em 2000 e depois ajudou os EUA a levar a medalha de prata em Pequim 2008, sua única medalha olímpica ou de mundiais em 13 aparições combinadas.

Azevedo nasceu no Rio de Janeiro, onde viveu por 23 dias antes de se mudar para o sul da Califórnia, com o seu pai, Ricardo, sendo ex-jogador da seleção brasileira de polo aquático na década de 1970. O atleta jogou pela equipe do Sesi de São Paulo durante boa parte do último ciclo olímpico e não conseguiu liderar os EUA para as quartas-de-final nos Jogos do Rio.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar