Últimas Notícias

Sergey Ustiugov segue imbatível no Tour de Esqui 2016/17

A cidade italiana de Toblach recebeu hoje mais uma etapa do Tour de Esqui 2016/17, etapa que também vale para a Copa do Mundo de Esqui Cross Country. Com mais uma vitória, a quinta consecutiva em cinco etapas, o russo Sergey Ustiugov igualou o recorde de Marit Bjørgen no Tour de Esqui 2014-15, sendo o primeiro homem a conseguir essa marca.

A vitória de Ustiugov teve contornos dramáticos na prova dos 10km. Disputando contra o relógio, ele tinha que superar a marca do francês Maurice Manificat e conseguiu por apenas quatro décimos, uma diferença mínima, ampliando sua vantagem na liderança do Tour. A terceira colocação foi de Simen Hegstad Krüger (NOR), que marcou um tempo dezesseis segundos mais lento que os dois primeiros colocados. Após a prova, Ustiugov dedicou a vitória a sua mãe, que faz aniversário no dia de hoje, afirmando que isso serviu de motivação extra para a disputa. O atual líder da Copa do Mundo, Martin Johnsrud Sundby (NOR), foi apenas o décimo quarto. Você confere alguns trechos da prova, incluindo a chegada, no vídeo abaixo:

Já entre as mulheres, que enfrentaram a prova de 5km, a vitoriosa foi Jessica Diggins (EUA), que foi 13.6 segundos mais rápida de Krista Pärmäkoski (FIN) para faturar sua primeira vitória no Tour. A também americana Sadie Bjornsen completou o pódio, com um tempo um segundo pior que o de Pärmäkoski. A sueca Stina Nilsson, que liderava a competição, chegou apenas na vigésima posição e viu Heidi Weng (NOR), a líder da Copa do Mundo), assumir a liderança também do Tour.

O Tour de Esqui volta amanhã e domingo, com as provas finais em Val di Fiemme, Itália.

Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar