Últimas Notícias

Roger Federer diz que seu próximo objetivo é voltar a conquistar o título de Wimbledon

Campeão do Australian Open, o tenista suíço Roger Federer, de 35 anos, afirmou que seu objetivo é vencer novamente o torneio de Wimbledon e que acredita ter uma grande chance de conseguir isso nesse ano.

Federer também se disse ansioso em voltar a disputar Roland Garros, após ter ficado de fora do torneio no ano passado por problemas físicos, mas não esconde que sua expectativa é maior para Wimbledon.

"Espero mais de Wimbledon que Roland Garros, sim. Disputarei torneios na grama, Stuttgart e Halle, então acho que tenho melhores chances em Wimbledon. Espero estar de volta em Roland Garros, não como no ano passado quando não joguei", declarou.

Sobre o US Open, torneio que também é disputado em quadra rápida, assim como o Australian Open, Federer disse que acredita ter boas chances de ter um bom desempenho. "Creio que tenho boas chances no US Open, mas vamos aproveitar esse [o Australian Open] primeiro", afirmou.

O suíço revelou que terá algumas semanas de descanso agora antes de voltar a jogar para recuperar seu corpo. Nas últimas partidas do Australian Open ele sentiu dores nas pernas e virilha, precisando de atendimento médico durante os jogos.

"Eu me sinto bem. Muito cansado, mas bem. Minhas pernas doem e minhas costas também. Acho que em uma semana essas dores passam e então estará tudo bem, o que será ótimo", disse.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar