Campeão do Australian Open, o tenista suíço Roger Federer, de 35 anos, afirmou que seu objetivo é vencer novamente o torneio de Wimbledon e que acredita ter uma grande chance de conseguir isso nesse ano.
Federer também se disse ansioso em voltar a disputar Roland Garros, após ter ficado de fora do torneio no ano passado por problemas físicos, mas não esconde que sua expectativa é maior para Wimbledon.
"Espero mais de Wimbledon que Roland Garros, sim. Disputarei torneios na grama, Stuttgart e Halle, então acho que tenho melhores chances em Wimbledon. Espero estar de volta em Roland Garros, não como no ano passado quando não joguei", declarou.
Sobre o US Open, torneio que também é disputado em quadra rápida, assim como o Australian Open, Federer disse que acredita ter boas chances de ter um bom desempenho. "Creio que tenho boas chances no US Open, mas vamos aproveitar esse [o Australian Open] primeiro", afirmou.
O suíço revelou que terá algumas semanas de descanso agora antes de voltar a jogar para recuperar seu corpo. Nas últimas partidas do Australian Open ele sentiu dores nas pernas e virilha, precisando de atendimento médico durante os jogos.
"Eu me sinto bem. Muito cansado, mas bem. Minhas pernas doem e minhas costas também. Acho que em uma semana essas dores passam e então estará tudo bem, o que será ótimo", disse.
Foto: Getty Images
0 Comentários