Últimas Notícias

Campeões nos Jogos de 2016, Alison e Bruno Schmidt fazem duelo com norte-americanos no Parque Olímpico

Um duelo com três campeões olímpicos em uma partida de vôlei de praia realizada dentro de uma arena de tênis, no Parque Olímpico. O ‘Gigantes da Praia’ promete muitas novidades ao torcedor brasileiro e colocará frente a frente Alison/Bruno Schmidt, ouro na Rio-2016, contra os norte-americanos Dalhausser, campeão em Pequim-2008, e seu parceiro Lucena, reencenando a maior rivalidade do vôlei de praia mundial.

A disputa acontece no Centro Olímpico de Tênis (COT), dentro do Parque Olímpico, em ação inédita do vôlei de praia brasileiro, no dia 5 de fevereiro (domingo), a partir das 10h (de Brasília). Os ingressos custam R$ 40 (cadeira) e R$ 200 (área VIP).

A preliminar do ‘Gigantes da Praia’ também apresentará um voleibol de alto nível. Ágatha, medalha de prata na Rio-2016, e sua nova parceira, a tricampeã mundial Sub-19, campeã mundial Sub-21 e campeã olímpica da juventude Duda, enfrentam Ana Patrícia, também campeã olímpica da juventude, campeã mundial Sub-21 e atleta mais alta do circuito nacional. Ao lado dela a habilidosa Rebecca, campeã brasileira Sub-23.

A estrutura e o planejamento são parte fundamental da organização do ‘Gigantes da Praia’. Toda operação que colocará areia na quadra de tênis será realizada sem dano ao local. Uma lona impermeável será responsável por proteger o piso, que receberá 210 toneladas de areia. 

Em cinco confrontos realizados entre Alison/Bruno e Dalhausser/Lucena são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9), abrindo caminho para a conquista do ouro olímpico dias depois.


Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar