Últimas Notícias

Boxeadora britânica bicampeã olímpica migra para o Boxe profissional

A boxeadora britânica Nicola Adams, bicampeã olímpica na categoria até 51kg, anunciou que irá abandonar a carreira amadora e se dedicar ao Boxe profissional, abrindo mão assim de tentar o tricampeonato olímpico em Tóquio-2020.

Há pouco mais de um mês Adams havia declarado que estava analisando a possibilidade de se tornar profissional, afirmando que isso abriria novas portas e daria a possibilidade de ela tentar conquistar novos títulos.

"Quero levar o boxe feminino para outro nível, me tornar campeã mundial e fazer grandes coisas. Tenho que criar minha equipe agora, mas estou animada com isso. Foi uma decisão difícil, mas eu queria um novo desafio", disse a agora boxeadora profissional.

Rob McCracken, diretor de desempenho da Federação Britânica de Boxe também se manifestou. "Nicola contribuiu muito para o esporte e o programa olímpico. Gostaria de agradecer por tudo o que ela fez desde 2010, quando se juntou ao time", declarou McCracken, que ainda disse que Adams é parte fundamental do sucesso que a Grã-Bretanha conseguiu no boxe recentemente e que ela já tem seu nome gravado na história do esporte.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar