Últimas Notícias

Após título do Australian Open, Roger Federer volta ao Top-10 do ranking da ATP

O primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, trouxe mudanças significativas no novo ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nessa semana. A mudança mais significativa foi a volta de Roger Federer (SUI) ao Top-10 após o título no torneio.

Também entre os dez primeiros, Stan Wawrinka (SUI) assumiu a terceira posição, ultrapassando Milos Raonic (CAN). Outros dois que mudaram de posição foram Rafael Nadal (ESP) e Gaël Monfils (FRA): o espanhol subiu da nona para sexta colocação, enquanto o francês fez o caminho inverso.

Mais abaixo, mas com uma ascensão grande está Mischa Zverev (ALE), que subiu quinze posições e agora é o trigésimo quinto. Confira os dez primeiros colocados no ranking:

United Kingdom Andy Murray
11.540
Serbia Novak Djokovic 9.825
Switzerland   Stan Wawrinka
5.695
Canada Milos Raonic
4.930
Japan Kei Nishikori 4.830
Spain Rafael Nadal 4.385
Croatia Marin Čilić 3.560
Austria Dominic Thiem 3.505
France Gaël Monfils 3.445
10º  Switzerland  Roger Federer 3.260

O melhor brasileiro no ranking é Thomaz Bellucci, com 736 pontos na 67ª posição.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar