Vladimir Mokhnev, ex-técnico de Stepanova, anunciou que irá apelar contra suspensão de 10 anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vladimir Mokhnev, ex-técnico de Stepanova, anunciou que irá apelar contra suspensão de 10 anos

Compartilhe

Vladimir Mokhnev, ex-treinador da russa Yuliya Stepanova, disse que vai desafiar a suspensão de 10 anos que lhe foi concedida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) na última sexta-feira.

O russo ficou a mercê da proibição após ser considerado culpado de ter violado algumas regras da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) relativas à posse, tráfico e administração de substâncias e/ ou métodos proibidos.

Em declarações à agência de notícias russa TASS, Mokhnev prometeu recorrer da suspensão. "Não vejo por que eu fui suspenso. Ninguém se aproximou de mim para me pegar em flagrante.", afirmou ele.

O CAS também anunciou que a corredora Anastasiya Bazdyreva, também da Rússia, recebeu uma proibição de 2 anos por violar o Artigo 32.2 (b) das Regras da Competição da IAAF - uso ou tentativa de uso de uma substância proibida ou método proibido por um atleta.

Stepanova, que compete em provas de 800 metros no atletismo, e seu marido Vitaly Stepanov, um ex-oficial de doping na Rússia, denunciaram a abundância do uso de drogas que afetavam o desempenho dos atletas na equipe de atletismo do país. Os dois estão vivendo atualmente em um local desconhecido nos Estados Unidos depois que eles fugiram de sua terra natal logo após entregarem provas do doping patrocinado pelo Estado russo.

Foto: Aleksander Chernykh / AP





Nenhum comentário:

Postar um comentário