Últimas Notícias

Vitaly Mutko pede para que russos tenham cuidado ao falar com a mídia estrangeira

O Primeiro-ministro adjunto da Rússia, Vitaly Mutko, pediu aos oficiais do esporte do país para que tenham cuidado ao falar com a jornalistas de outros países para que se evite problemas como o enfrentado recentemente com o jornal americano The New York Times.

O tabloide americano divulgou na última quarta-feira uma notícia na qual dizia que Anna Antselovich, líder da Agência Russa Antidoping (RUSADA), admitia a existência de um esquema de doping no país. Tão logo a notícia foi publicada o Governo russo reagiu afirmando que a fala de Antselovich foi mal interpretada e tirada de contexto.
"Tenho experiência em lidar com jornalistas e sei o que eles são capazes de fazer, portanto devemos ter cuidado com o que falamos, bem como pedir autorização para dar entrevistas", declarou Mutko, ressaltando que "eles [os jornalistas] querem dar a informação de seu modo, dando outras interpretações ao que foi dito".

A RUSADA também divulgou uma nota na qual afirma que as declarações de Antselovich foram interpretadas de maneira errônea, dizendo que a russa havia citado que o professor Richard McLaren usou a expressão "conspiração institucional" e não "sistema de doping estatal", mas que a jornalista Rebecca Ruiz distorceu a declaração para dar a entender que Anna havia admitido uma conspiração institucional.

Por sua vez, a jornalista Rebecca Ruiz se defendeu das acusações e disse que não manipulou as informações coletadas.

Foto: Alexander Zemlianichenko/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar