Vitaly Mutko pede para que russos tenham cuidado ao falar com a mídia estrangeira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vitaly Mutko pede para que russos tenham cuidado ao falar com a mídia estrangeira

Compartilhe
O Primeiro-ministro adjunto da Rússia, Vitaly Mutko, pediu aos oficiais do esporte do país para que tenham cuidado ao falar com a jornalistas de outros países para que se evite problemas como o enfrentado recentemente com o jornal americano The New York Times.

O tabloide americano divulgou na última quarta-feira uma notícia na qual dizia que Anna Antselovich, líder da Agência Russa Antidoping (RUSADA), admitia a existência de um esquema de doping no país. Tão logo a notícia foi publicada o Governo russo reagiu afirmando que a fala de Antselovich foi mal interpretada e tirada de contexto.
"Tenho experiência em lidar com jornalistas e sei o que eles são capazes de fazer, portanto devemos ter cuidado com o que falamos, bem como pedir autorização para dar entrevistas", declarou Mutko, ressaltando que "eles [os jornalistas] querem dar a informação de seu modo, dando outras interpretações ao que foi dito".

A RUSADA também divulgou uma nota na qual afirma que as declarações de Antselovich foram interpretadas de maneira errônea, dizendo que a russa havia citado que o professor Richard McLaren usou a expressão "conspiração institucional" e não "sistema de doping estatal", mas que a jornalista Rebecca Ruiz distorceu a declaração para dar a entender que Anna havia admitido uma conspiração institucional.

Por sua vez, a jornalista Rebecca Ruiz se defendeu das acusações e disse que não manipulou as informações coletadas.

Foto: Alexander Zemlianichenko/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário