Últimas Notícias

Noruega leva a melhor em todas as provas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country em La Clusaz

A etapa francesa de La Clusaz da Copa do Mundo de Esqui Cross Country teve domínio total da Noruega: vitórias tanto nas duas provas individuais como nas duas provas por equipes.

Entre os homens, Finn Hågen Krogh, em uma disputa acirrada, chegou apenas três décimos de segundo à frente de seu compatriota e líder da competição Martin Johnsrud Sundby. O russo Alexander Lekgov ficou com o bronze, evitando um pódio completamente norueguês, uma vez que o quarto colocado foi Didrik Tønseth.

Na prova feminina todas as medalhistas foram norueguesas, com Heidi Weng ficando com a vitória e ampliando sua liderança na classificação geral. Dois segundos atrás veio Marit Bjørgen que, por sua vez, teve apenas oito décimos de vantagem para Ingvild Flugstad Østberg.

A etapa de La Clusaz marcou o início da disputa por equipes, com o revezamento 4x7,5km entre os homens e o revezamento 4x5km para as mulheres. Na disputa masculina a Noruega superou Rússia e França, sendo que a Rússia ficou a apenas dois décimos dos noruegueses, enquanto na prova feminina as equipes da Finlândia e da Suécia ficaram com a prata e o bronze em uma prova amplamente dominada pela Noruega.

A Copa do Mundo de Esqui Cross Country volta em 31 de dezembro, data que marca o início do Tour de Ski na cidade suíça de Val Müstair.

Foto: Nordic Focus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar