Últimas Notícias

Nigeriana medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2016 planeja sair do esporte por falta de apoio do país

A nigeriana Lauritta Onye, medalha de ouro no atletismo nos Jogos Paralímpicos de 2016, revelou que planeja para sair do esporte em uma aparente resposta à suposta falta de apreciação do governo nigeriano de seu sucesso. Ela alega não ter sido recompensada por suas façanhas na categoria F40 no arremesso de peso nos Jogos do Rio de Janeiro.

Onye, também ganhadora de uma medalha dourada no Campeonato Mundial de 2015 em Doha, afirmou que não está mais "orgulhosa" de representar sua nação. "Estou extremamente irritada com as questões desportivas neste país. Parece que o governo não está preocupado com o que acontece com os atletas.", disse a atleta de 32 anos à Agência de Notícias da Nigéria.

Quebrando o recorde mundial da prova com um marca de 8,40 metros na final, ela agora afirma que não possui interesse em competir no Campeonato Mundial em Londres do próximo ano. Presume-se que ela irá concentrar esforços em uma carreira de atuação. As autoridades nigerianas ainda não se pronunciaram em relação aos seus comentários.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar