Últimas Notícias

Maior medalhista olímpica chinesa dos Saltos Ornamentais anuncia aposentadoria

Wu Minxia, maior medalhista olímpica da história da China, anunciou sua aposentadoria aos 31 anos. A atleta dos Saltos Ornamentais, dona de sete medalhas olímpicas (5 ouros, 1 prata e 1 bronze) e vencedora de oito Campeonatos Mundiais disse que não tem mais condições físicas de continuar disputando as competições.

"É tempo de sair. A história da China nos Saltos Ornamentais não começou comigo e não vai terminar comigo", declarou a atleta em um post em suas redes sociais. Wu fez parte da equipe chinesa desde os treze anos e conquistou seu primeiro título mundial aos dezesseis na plataforma sincronizada de três metros. Na Rio-2016 Wu levou um ouro também nessa prova.

A aposentadoria já era esperada, uma vez que Wu vinha lutando contra uma lesão na perna ao longo do ano, mas ela se recusava a fazer o anúncio. "Eu tinha medo desse dia chegar", lamentou.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar