Últimas Notícias

Giovanni Guidetti deixa o comando da equipe nacional holandesa feminina de vôlei

O italiano Giovanni Guidetti, 44, anunciou que irá deixar sua posição como treinador da equipe holandesa de voleibol feminino. Ele se tornou pai em setembro e quer passar mais tempo com sua família em sua cidade natal "adotiva", Istambul. 

Com Guidetti em seu comando, as holandesas passaram por um expressivo processo de desenvolvimento nos últimos dois anos. Elas ganharam uma medalha de prata no Campeonato Europeu em casa em 2015, um bronze na edição de 2016 do Grand Prix e terminaram em quarto lugar no Jogos Olímpicos no Rio.

"Esta foi a decisão mais difícil que eu tive que fazer em toda a minha vida. Estou deixando uma grande equipe com grandes jogadores e um grande staff, no meio de uma viagem bem sucedida. Os últimos dois anos foram uma experiência incrível para mim. No final, eu não escolhi o que era melhor para mim, mas o que é melhor para minha família. Tive a opção de estar com a minha filha Alison doze meses ao ano em vez de seis. Isso mudou tudo.", disse Guidetti. 

A Federação Holandesa de Vôlei está atualmente à procura de um novo treinador para a sua equipa feminina.

Foto: CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar