FIBA quer desfiliar CBB e criar nova confederação de basquete no Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIBA quer desfiliar CBB e criar nova confederação de basquete no Brasil

Compartilhe
A FIBA resolveu tomar uma medida drástica para tentar se livrar da terrível crise financeira que assola a CBB (confederação brasileira de basquete). O interventor da FIBA no Brasil , o espanhol José Luiz Saez, levou à direção da entidade na Alemanha a ideia de desfiliar a CBB da FIBA e fundar uma nova confederação brasileira, livre das dívidas. As informações são do blog do Daniel Brito, do UOL.

A CBB está sob intervenção desde novembro por não ter cumprido obrigações financeiras com a FIBA. Ainsa segundo o blog, a entidade máxima do basquete demonstra extrema irritação por Carlos Nunes, atual presidente da CBB ainda insistir em se manter no poder mesmo com um caos administrativo e financeiro na entidade, criados por ele.

Outra confederação brasileira já passou por um processo parecido em 2006. A CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor) sofreu intervenção do COB, após um período de seis anos, foi desfiliada da World Sailing (Federação Internacional de Vela), foi extinta e aí surgiu a atual CBVela, livre das dívidas, que foram cobradas dos antigos gestores da CBVM.

A CBB é afiliada da FIBA desde 1935, dois após sua fundação no Rio de Janeiro, ainda com o nome de Federação Brasileira de Basketball. É uma das mais antigas entidades esportivas do país ainda em atividade e terminou 2015 com um déficit de 17 milhões de reais. Até agora, a CBB não se pronunciou sobre a possibilidade da extinção da entidade.


Foto: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário