Últimas Notícias

Federação Internacional de Bobsled e Skeleton anuncia a suspensão de quatro russos

A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) anunciou a suspensão de quatro russos após o Comitê Olímpico Internacional (COI) comunicar que eles estão sendo investigados por supostamente terem utilizado substâncias proibidas durante os Jogos de Inverno de Sochi-2014.

A Federação Russa de Bobsled e Skeleton já foi comunicada da decisão, que tem início imediato. Os nomes dos atletas ainda não foram divulgado, seguindo recomendação da Agência Mundial Antidoping (WADA), que pede para que os nomes não sejam de conhecimento público antes do fim das investigações.

Porém, a agência de notícias russa F-Sport afirma que dos seis russos que competiram em Sochi-2014, cinco foram denunciados. Os nomes de Elena Nikitina, Olga Potylitsina, Maria Orlova e Sergey Chudinov e Alexander Tretyakov foram citados pela agência, ainda sem confirmação oficial pelas entidades esportivas. Vale lembrar que Tretyakov foi medalhista de ouro em Sochi, enquanto Nikitina foi bronze. Chudinov já está aposentado, portanto não pode ser suspenso, mas pode ter seus resultados anulados.

Foto Reuters/Murad Sezer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar