O Conselho Federal da Suíça, órgão máximo do país composto por sete ministros que se revezam ocupando o cargo de Presidente, divulgou um comunicado dizendo que apoia a candidatura do país que visa sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026, confirmando que prestará toda a assistência financeira necessária para que se obtenha êxito na investida.
O Conselho também anunciou a criação de um grupo de trabalho que servirá de base para realizar estudos sobre a viabilidade da candidatura e acerca de aconselhamento e informação estratégica, ressaltando que um evento desse porte não pode ser realizado sem apoio financeiro do governo.
"Os Jogos de Inverno são promissores para o esporte, a economia e a sociedade suíça", diz o comunicado divulgado. A cidade suíça candidata a sediar será conhecida apenas em março. No momento, Chur, Montreux, Sion e Berna seguem na disputa. A candidatura suíça deve enfrentar cidades como Estocolmo (Suécia), Innsbruck (Áustria), Helsinque (Finlândia), Calgary (Canadá) e Sapporo (Japão), que já anunciaram a intenção de sediar o evento, além de outras que ainda podem formalizar a candidatura.
A Suíça sediou uma Olimpíada pela última vez em St. Moritz-1948. A eleição da sede dos Jogos de 2026 está programada para acontecer em 2019.
Foto: Xinhua/Reuters
0 Comentários