Últimas Notícias

Brasileiros embarcam para disputa da Copa do Mundo de Luge em pista natural

Quatro atletas do Brasil viajaram na última segunda-feira (26) para a Europa e devem participar de algumas provas do calendário da Copa do Mundo de Luge em 2017. 

O luger Rafael Manfrinato, 30 anos, lidera a equipe, que também conta com os jovens Yuri Gregório, 17, Leonardo Silva, 17, e Ana Delicio, 18.
Os brasileiros desembarcam em Munique, na Alemanha, e já iniciam os treinamentos para adaptação ao gelo e, principalmente, para o início das competições. Rafael deve participar de quatro etapas da competição adulta, enquanto que os outros brasileiros competem na categoria júnior. A grande maioria das pistas naturais fica na região da Itália, Áustria e Alemanha.

“Estamos ansiosos para chegar e treinar, pois a adaptação ao gelo e ao frio demora um pouco e dificulta o aprendizado. Mas temos certeza que esta será a temporada mais empolgante que o Brasil já participou! Determinação e vontade não faltará”, comentou Rafael Manfrinato.


Atleta mais experiente do Brasil no luge em pista natural, Rafael vai participar de sua terceira temporada na Copa do Mundo: em 2015 ele ficou em 47º e no ano passado foi o 46º. “Meu objetivo é tentar ficar entre os 30 melhores, apesar de já ter perdido algumas provas”, admite. Yuri Gregório, por sua vez, compete pelo segundo ano consecutivo na disputa júnior (foi o 33º em 2016). Já Leonardo e Ana Delicio estreiam nesta temporada.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar