Últimas Notícias

Brasil vence a segunda no Troféu Quatro Nações de Handebol feminino

Na sexta-feira (2), a Seleção feminina de Handebol não deu chances para o Uruguai e venceu as adversárias por 30 a 11 (13 a 6 no primeiro tempo). Amanhã, a equipe brasileira disputa o título do Torneio contra a Eslováquia, às 11h (horário de Brasília).

No primeiro tempo, o Brasil entrou a todo vapor e começou abrindo boa vantagem nos primeiros minutos, mas logo depois o Uruguai equilibrou o jogo encaixando bons contra-ataques. No lado brasileiro, a defesa era o destaque do time, o que ocasionou um primeiro tempo seguro e com poucos gols uruguaios.

Na segunda etapa, a defesa brasileira continuou com muita intensidade e só levou um gol aos 22 minutos. No ataque, o Brasil entrou mais concentrado e não desperdiçou tantas chances. Com as finalizações calibradas, a Seleção Feminina fechou a partida em 30 a 11. A artilheira do jogo foi a ponta esquerda Larissa Araújo com cinco gols marcados.

Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, a equipe cresceu muito de um tempo para outro. "Não construímos muito no primeiro tempo, mas no segundo melhoramos bastante. Na defesa, nossa goleira Gabriela ficou 23 minutos sem tomar gols, o que mostrou nossa melhora. Agora é descansar para amanhã, que será totalmente diferente. Enfrentaremos uma equipe europeia, com outro estilo de jogo", avaliou.

Já a ponta esquerda Samira Rocha elogiou a torcida que compareceu em bom público no ginásio. "Nós jogamos na Europa e temos pouco contato com o público brasileiro. Quando estamos aqui é muito bom receber o calor e o carinho do público. Esperamos casa cheia para o jogo de amanhã contra a Eslováquia, que será uma partida difícil", disse.

Além do duelo entre Brasil e Eslováquia, que marca a despedida de Morten Soubak da equipe, Cuba e Uruguai também entram na quadra do Ginásio Mangueirinho, às 13h (horário de Brasília), na partida de encerramento do Torneio Quatro Nações Feminino. 

Foto: Reprodução


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar