Últimas Notícias

Atletas do Esqui Cross Country criticam postura do COI em relação ao antidoping

Mais de uma centena de atletas, de oito países diferentes, assinaram uma carta aberta na qual criticam o Comitê Olímpico Internacional (COI) em questões como a abordagem antidoping da entidade, pedindo uma reunião com a Federação Internacional de Esqui (FIS).

"Pedimos uma liderança mais forte tanto do COI como da FIS em questões como o doping. Uma abordagem suave permite que os atletas continuem trapaceando", diz o documento que tem o apoio de atletas da Suécia, Noruega, Alemanha, França e Finlândia, além de russos, que demonstraram seu apoio à iniciativa em meio as denúncias que estão abalando o país.

No documento ainda foi explicitada a preocupação dos atletas com declarações provenientes do alto escalão da FIS, sem no entanto citar quais declarações, pedindo a realização de uma reunião entre os esquiadores e o presidente da entidade, Gian-Franco Kasper.

Os esquiadores cross country são mais um grupo de atletas que se manifestam em relação a atuação de suas entidades em relação a políticas antidoping. Recentemente a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton mudou a sede de seu mundial após seus atletas ameaçarem boicotar o evento que seria realizado na Rússia.

Após a divulgação da segunda parte do "Relatório McLaren" as federações tem sofrido cobranças e pressões por medidas mais efetivas na punição e no combate ao doping.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar