Últimas Notícias

Orlando Luz é convidado para treinar com os melhores tenistas do mundo durante o ATP Finals

Encerrando seu último ano como juvenil, o tenista brasileiro Orlando Luz recebeu um convite da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para viajar até Londres e treinar com os oito melhores jogadores do mundo, que disputam o ATP Finals. A competição reúne os oito primeiros dos rankings de simples e de duplas e será realizada entre 13 e 20 de novembro na cidade inglesa.

Em Londres, Orlando Luz, que já foi número um do mundo entre os juvenis, terá a oportunidade de treinar com tenistas como Andy Murray, novo líder do ranking mundial, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Marin Cilic, Gael Monfils e Dominic Thiem. Além do brasileiro, outras jovens promessas da modalidade também foram convidadas, como o grego Stefanos Tstsipas, o norte-americano Ulises Blanch, e o israelense Denis Shapovalov.

“Estou muito feliz com a chance de passar uma semana com essas lendas, treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possível de toda essa experiência. Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade”, escreveu Orlando Luz em sua conta no Instagram.

Na carreira como juvenil, Luz conquistou títulos importantes, como o de duplas no Grand Slam de Wimbledon, também em Londres, e as medalhas de ouro e de prata em simples e duplas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China.

Além de Orlando Luz, o Brasil terá outros dois tenistas no Finals: Bruno Soares e Marcelo Melo se classificaram entre as oito melhores duplas do circuito e vão em busca do título inédito. Soares e o britânico Jamie Murray chegam à Inglaterra como a segunda melhor dupla do ano, enquanto Melo e o croata Ivan Dodig ocupam a sexta posição.

Foto: CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar