Últimas Notícias

Definidos os participantes do Eurobasket feminino 2017

Chegou ao fim na quarta-feira (23) a fase qualificatória do Eurobasket feminino 2017, que classificou quinze equipes para a Fase Final do evento, na República Tcheca

As 33 seleções foram divididas em nove grupos, sendo seis grupos de quatro e três grupos com cinco seleções. As primeiras de cada chave se classificaram automaticamente, enquanto as seis melhores segundas colocadas também garantiram vaga na competição.

Todas as cinco equipes do continente que estiveram nos Jogos Olímpicos garantiram vaga. A surpresa foi a Sérvia, campeã europeia em 2015 e bronze no Rio 2016, ter passado como a terceira melhor segunda colocada, tendo ficado atrás da Ucrânia no Grupo D. Belarus (Grupo G) também passou no sufoco, sendo a última melhor segunda colocada.

A vice-campeã Olímpica, Espanha, passou sem dificuldades no grupo I, vencendo todos os jogos contra Suécia e Finlândia. Já a França, quarta colocada no Rio 2016, venceu os seis jogos no Grupo B.

A Turquia, vice-campeã europeira em 2015, avançou ganhando cinco dos seis jogos no Grupo H, também passando no primeiro lugar.

As demais qualificadas são: Eslovênia, Itália, Rússia, Hungria, Bélgica, Letônia, Grécia, Sérvia, Eslováquia e Montenegro.

A competição acontecerá entre os dias 16 e 27 de junho.

Foto: FIBA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar