Últimas Notícias

Atletas vão receber medalhas recicladas nos Jogos Olímpicos de 2020

As medalhas para os Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio, serão feitas a partir de celulares antigos e outros objetos eletrônicos, com o objetivo de preservar o ambiente, confirmou na última quarta-feira (9) o comitê organizador.

“Medalhas feitas com material reciclado a partir de celulares e aparelhos antigos podem ser um símbolo de sustentabilidade e participação pública”, disse a porta-voz Hikariko Ono aos jornalistas. Ono acrescentou que a decisão de as medalhas, ou parte delas, serem feitas dessa forma será anunciada mais tarde.

As medalhas recicladas não são uma novidade, pois têm sido utilizadas desde os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e a organização dos Jogos de 2016 adotou uma medida idêntica à proposta japonesa.

“Mas vai ser uma primeira vez em termos de participação pública”, arrematou a porta-voz.

Ainda não está claro se o uso de metais reciclados será eficiente em termos de custos, embora os funcionários estejam dispostos a conter os valores.

Os especialistas afirmaram ainda que o orçamento total dos Jogos pode atingir quatro vezes a estimativa inicial, 30 bilhões dólares (cerca de 27 bilhões de euros), quase o triplo dos Jogos Olímpicos de 2012.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar