Judô do Brasil conquista quatro medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Judô do Brasil conquista quatro medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi

Compartilhe
Nesta sexta-feira (28) o Brasil subiu ao pódio com quatro judocas no Grand Slam de Judô, que está sendo realizado em Abu Dhabi (UAE).

 O peso ligeiro Eric Takabatake conquistou a prata, enquanto Nathália Brígida (48kg), Jéssica Pereira (52kg) e Charles Chibana (66kg) ficaram com o bronze.

"Fico muito feliz, porque foi minha primeira medalha em Grand Slam e por começar esse ciclo olímpico com o pé direito. Espero que seja a primeira de muitas que virão", comemorou Takabatake.

O caminho dele até a final começou com uma vitória por wazari e yuko contra Mehman Sadigov, do Azerbaijão, que o classificou diretamente para a semifinal. Nessa etapa, o brasileiro perdia a luta por dois shidos contra o russo Robert Mshvidobadze quando, a 15 segundos do fim, encaixou o golpe perfeito para vencer a luta. Na final, Eric levou uma punição a mais (2-1) que o espanhol Francisco Garrigos e ficou com a prata.

Brígida, por sua vez, venceu Julia Figueroa, também da Espanha, na decisão pelo bronze; Chibana derrotou o esloveno Andraz Jereb; e Jéssica superou Karolina Pienkowska, da Polônia, na disputa de medalha.

"É minha primeira competição nesse novo ciclo olímpico, então foi bem importante esse resultado, visando às próximas competições e, daqui a quatro anos, os Jogos Olímpicos de Tóquio", projetou Brígida.

A jovem Layana Colman (52kg), estreante em etapas de Grand Slam, foi derrotada por Tihea Topolovec (CRO) nas oitavas-de-final e ficou fora das disputas por medalhas.

No sábado, segundo dia de competição, o Brasil será representado por Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Bárbara Timo (70kg), Alex Pombo (73kg), Marcelo Contini (73kg), Rafael Macedo (81kg) e Victor Penalber (81kg).

Domingo, 30, último dia de competição, será a vez de Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg). 

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário