Velocista paralímpico Felipe Gomes vira nome de escola no Rio de Janeiro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Velocista paralímpico Felipe Gomes vira nome de escola no Rio de Janeiro

Compartilhe
A prefeitura do Rio de Janeiro resolveu homenagear o atleta paralímpico Felipe Gomes, medalhista nos jogos Paralímpicos Rio 2016, batizando uma escola municipal do bairro da Taquara recém inaugurada com seu nome.Agora ela se chama 'Espaço de desenvolvimento infantil Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes'. A unidade, que integra o programa Escolas do Amanhã, responsável por implantar o ensino integral na rede municipal em turno de sete horas, vai atender 300 alunos.

Morador do bairro de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, o velocista Felipe Gomes, que começou a perder a visão aos seis anos por causa de um glaucoma congênito, seguido de catarata e deslocamento da retina, falou sobre a honra de virar nome  de uma escola:"Estou muito emocionado. Nunca imaginei na minha vida dar nome a uma escola" 

A prefeitura do Rio de Janeiro teve a ideia de homenagear os medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem como objetivo reconhecer o esforço e a superação dos atletas brasileiros, além de incentivar as novas gerações. Outras escolas já foram batizadas com os nomes dos judocas Rafaela Silva e Rafael 'Baby' Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário