Últimas Notícias

Alison e Bruno Schmidt seguem imparáveis e conquistam as Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A festa foi toda brasileira, mas quem celebrou o título das Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foram Alison e Bruno Schmidt. Coroando um ano perfeito, os atuais campeões olímpicos e mundiais superaram Pedro Solberg e Evandro na decisão do torneio neste domingo (18), em Toronto, no Canadá. Vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), que garantiu o bicampeonato da competição que encerra o calendário internacional em 2016.

Alison e Bruno venceram cinco jogos e não perderam nenhum set em toda competição, mostrando o mesmo entrosamento que garantiu o ouro olímpico no Rio de Janeiro. Este foi, inclusive, o primeiro torneio da dupla após o ouro nos Jogos. Após a partida, Bruno Schmidt comentou a motivação do time, que deu um espetáculo para o público presente.

“Alison e eu somos muito competitivos, gostamos sempre de incentivar um ao outro, especialmente nos momentos difíceis. E quando temos torneios como esse, só olhar em volta, Toronto fez um trabalho incrível, os torcedores brasileiros vieram em massa, a torcida local também deu um show. São coisas que vou guardar na minha memória para o resto da vida, foi muito especial vencer novamente o Finals”, declarou Bruno.

Com a vitória, Alison e Bruno levam para casa o maior prêmio da temporada 2016: 100 mil dólares. Pela prata, Evandro e Pedro Solberg ficam com um prêmio de 50 mil dólares. As duas duplas estarão na próxima semana em Campo Grande (MS), para a etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que começa na sexta-feira (23.09), com entrada franca.

Pedro Solberg também fez um balanço da partida e da temporada internacional.

“É um jogo difícil, eles possuem uma combinação de bloqueio e defesa muito forte. Achei que jogamos bem, a virada de bola poderia ter sido um pouco melhor, mas não foi ruim. Bruno conseguiu bons saques e ficou difícil. Faz parte do jogo, um resultado importante. Não tivemos um bom resultado nos Jogos, mas mostramos como somos fortes, um ouro em Long Beach e uma final em Toronto agora”, analisou.

Esta é a quarta conquista internacional de Alison e Bruno Schmidt em 2016. Eles também venceram o Open de Vitória, o Major Series de Porec, além, é claro, dos Jogos Olímpicos. Já Evandro e Pedro Solberg somam o quinto pódio internacional da temporada, com dois ouros (Gstaad e Long Beach) e cinco pratas, em um ano muito positivo.

Na disputa do bronze, a dupla Tri Bourne/John Hyden (USA) bateu Ben Saxton/Chaim Schalk (CAN) por 2-0 (21-14 e 22-20).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar