Últimas Notícias

Brasil terá mais seis atletas competindo nos Jogos Paralímpicos

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou a inclusão de seis atletas na delegação que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os nomes foram convocados em decorrência da realocação de vagas promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) após a suspensão do Comitê Paralímpico da Rússia e uma desistência ocorrida na modalidade tiro com arco.

Mariana D'Andrea (halterofilismo); Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima e Alan Augusto Santos (natação); Vanderson Chaves (esgrima); e Patrícia Layolle (tiro com arco) são os novos integrantes. Desta maneira, a delegação brasileira agora será composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres) – recorde nas participações do Brasil em Jogos Paralímpicos. Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe verde e amarela será composta por 504 pessoas.

Nos Jogos Rio 2016, o Brasil tem como objetivo chegar ao quinto lugar no quadro geral de medalhas. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando a delegação brasileira conquistou o sétimo lugar – foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

Os Jogos Paralímpicos têm sua Cerimônia de Abertura marcada para o dia 7 de setembro e irá até o dia 18. São esperados cerca de 4.350 atletas de 160 países na competição. Estarão em disputa 528 medalhas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar