Últimas Notícias

Rogério Sampaio é o novo secretário da Agência Brasileira de Controle de Dopagem




Após a Wada descredenciar o laboratório brasileiro de controle de dopagem, o Ministério dos Esportes exonerou Marco Aurelio Klien e chamou para o seu lugar, Rogério Sampaio, ex-judoca ouro em Barcelona-92. Atualmente trabalhando como comentarista do canal ESPN, Rogério tem experiência em outras áreas esportivas fora dos tatames. Ele já esteve na presidência da Fundação Pró-Esportes de Santos e na coordenação do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo.


"Recebi o convite diretamente do ministro. Fui pego de surpresa nesse momento importante do esporte nacional. Não podia deixar de contribuir para o esporte brasileiro. É um grande desafio. Aceitei e espero corresponder todas as expectativas", afirmou o ex-atleta ao site do LANCE! . 

Em comunicado, o ministério dos Esportes ressaltou que "a mudança não tem nada a ver com a suspensão do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês)".

Na sexta-feira, o LBCD teve sua credencial suspensa pela WADA, sob alegações de que não estava trabalhando em conformidade com os padrões internacionais. O laboratório se defendeu, na ocasião, reiterando sua excelência e dizendo que espera voltar a operar em julho, após visita técnica da WADA. Mas segundo a agência Reuters, um exame antidoping que deu um falso positivo foi a causa para o descredenciamento do laboratório. Rogério receberá representantes da WADA na próxima semana.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar