Últimas Notícias

Número dois do golfe mundial, Dustin Johnson desiste das Olimpíadas por medo da zika

Dustin Johnson aumenta lista de desistências por causa do vírus da zika
Foto Tony Dejak / AP Photo

O americano Dustin Johnson aumentou a lista de desfalques do golfe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O motivo alegado é o mesmo em todos os 13 casos de desistência até agora: o medo do vírus da zika. "Esta não foi uma decisão fácil para mim, mas as minhas preocupações com o vírus da zika não podem ser ignoradas", disse ele.

Dustin é a 3ª desistência entre os 4 melhores jogadores do golfe do mundo. Agora, o norte americano se junta ao número 1, Jason Day, da Austrália e ao número 4, Rory Mcllroy, da Irlanda do Norte, que já confirmaram que não estarão na Rio 2016. O terceiro do mundo, Jordan Spieth, dos Estados Unidos, ainda não se pronunciou sobre a ida ou não ao Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos.

O golfe vai sendo de longe o esporte com mais desistências por medo da zika nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Curiosamente, a série de renúncias aos Jogos Olímpicos acontece justamente quando a modalidade volta a fazer parte do programa olímpico 112 anos depois de sua última participação, em Saint Louis, nos Estados Unidos, em 1904.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar